2016.0573.002 - Política de Entrega, Troca e Devolução

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Re: 2016.0573.002 - Política de Entrega, Troca e Devolução

Mensagem por gabrielgo1000 em Qua Mar 22, 2017 4:42 pm

alfa escreveu:
gabrielgo1000 escreveu:
admin01 escreveu:
gabrielgo1000 escreveu:01-The Kings
02-Entrega: Só entregamos produtos das 8:00 as 20:00, se for entrega agendada será cobrado uma pequena taxa de R$10.
Troca: O cliente terá um prazo de 12:00 horas para realizar a troca, e só será feita por produtos de mesma marca, produtos vencidos serão trocados por um produto da mesma marca,será feita uma avaliação do produto para efetuar a troca, o cliente terá que ter o cupom fiscal em mãos.
Devolução: O supermercado ´The Kings`só vai realizar esse procedimento com produtos danificados ou vencidos, e com a presença do cupom fiscal.
03- É importante para a empresa porque ela terá a informação de que o produto foi vendido e assim realizará as compras com base nas vendas,e é importante para o cliente porque ele terá a prova de que foi feita a compra e assim poderá realizar uma eventual troca ou devolução,e também terá a prova de aquisição do produto ou seja o cliente passa a ser o proprietário do produto.
04- A empresa irá fazer o cancelamento da compra,dar baixa no produto e realizar o descarte apropriado.
05- O fornecedor irá pagar pelo produto danificado ou estragado,o fornecedor irá cancelar a nota e emitir outra com as informações reais do que foi entregue,para não precisar devolver todo o lote de mercadorias.
Troca: O cliente terá um prazo de 12:00 horas para realizar a troca, e só será feita por produtos de mesma marca, produtos vencidos serão trocados por um produto da mesma marca,será feita uma avaliação do produto para efetuar a troca, o cliente terá que ter o cupom fiscal em mãos.
Devolução: O supermercado ´The Kings`só vai realizar esse procedimento com produtos danificados ou vencidos, e com a presença do cupom fiscal.
Estamos sim kkkk

gabrielgo1000

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Re: 2016.0573.002 - Política de Entrega, Troca e Devolução

Mensagem por Sthefanny Lorrainny em Qua Mar 22, 2017 4:43 pm

01- Big Daddy

02- Entrega das mercadorias:

1. O tempo da entrega dos produtos, pode variar de acordo com a região do destinatário. Por isso, esteja atento com o status de seu pedido e se certifique que haverá alguém apto para receber a encomenda na data prevista, entre as 8h e 20h, ou na data e período selecionados, caso tenha optado pela entrega agendada.
1.2. Caso a entrega não seja efetivada, haverá 02 (duas) tentativas posteriores, contudo se mesmo assim todas as tentativas de entrega restarem infrutíferas, o produto voltará ao big daddy.
1.3. Todas as encomendas a serem entregues estarão em caixas ou envelopes personalizados, lacrados com uma fita exclusiva do Big Daddy. Caso o consumidor constate que a embalagem esteja violada, a sugestão é que esta seja recusada no momento da entrega, evitando assim posteriores transtornos.
1.4. Caso seja constatado que o(s) produto(s) está(ão) em desacordo com o contratado, o Cliente deverá recusar o recebimento do pedido, registrar o motivo e comunicar o Big Daddy

Entrega agendada

O Big Daddy disponibiliza a entrega agendada, na data e períodos escolhidos pelo Cliente. Os períodos de entrega após a escolha da data são:
(i) manhã: 07:00 às 11:00
(ii) tarde: 12:00 às 18:00
(iii) noite: 19:00 às 23:00
2.1. Aos sábados, domingos e feriados a entrega não poderá ser agendada.
2.2. A data e turno agendados serão concretizados apenas após a confirmação do pagamento. Se a confirmação do pagamento de seu pedido prejudicou a data inicial de agendamento da sua entrega, uma nova data será disponibilizada.

Troca de produtos com defeito

3.1. O Big Daddy efetuará a troca do(s) produto(s) adquirido(s) por seus Clientes, de acordo com o previsto no Código de Defesa do Consumidor.
3.2. A opção de troca do produto somente estará disponível na hipótese de constatação de vício ou defeito, devendo o Cliente comunicar a Central de Atendimento ao Cliente e seguir as instruções recebidas para que o pedido de troca seja analisado e processado.
3.3. Caso identificado defeito técnico ou de fabricação, o prazo para solicitação de troca/devolução é de até 7 (sete) dias corridos, contando da data do recebimento do produto. Após esse período, o Cliente deverá encaminhar o produto à assistência técnica do fabricante.
3.4. Caso haja a entrega de produtos diversos aos originalmente adquiridos, o consumidor deverá recusar a entrega ou solicitar troca do produto em até 7 (sete) dias corridos a contar da data do seu recebimento.
3.5. Caso o produto a ser trocado não esteja mais disponível, o Cliente poderá optar pela:
a) Vale Troca para utilização em uma próxima compra, incluindo o valor do frete, caso tenha sido cobrado;
b) Troca por outro produto disponível no Big Daddy, do mesmo valor do produto adquirido, incluindo o frete, caso tenha sido cobrado;
c) Restituição do valor do produto, incluindo o valor pago pelo frete.

Arrependimento da compra (devolução)

4.1. Caso o Cliente se arrependa de uma compra efetuada, poderá exercer seu direito ao manifestar seu interesse ao Serviço de Atendimento ao Cliente no prazo de 07 (sete) dias corridos a contar do recebimento do produto.
4.2. O pedido de desistência passará por uma avaliação para verificar se houve utilização do produto ou sua destruição, ainda que parcial. Nestes casos, a devolução não será possível.
4.3. Os produtos deverão ser enviados em suas embalagens originais com todos os manuais e acessórios.
4.4. Constatado o cancelamento da compra, o Big Daddy adotará as providências e os valores serão restituídos ao Cliente de acordo com o meio de pagamento utilizado para realização da compra: sendo (i) depósito em conta corrente, no prazo de até 5 (cinco) dias úteis, ou (ii) acionamento da administradora de cartão de crédito, no prazo de 2 (dois) dias úteis, para que ela comunique a instituição financeira responsável pelo crédito (estorno) que poderá ocorrer em até duas faturas subsequentes, conforme a data de fechamento da fatura de cartão de crédito.
4.5. Caso o Cliente não possua conta corrente, é possível emitir uma ordem de pagamento. O valor poderá ser sacado em qualquer agência do Banco do Brasil, em até 10 (dez) dias úteis, após a devolução do produto nos Centros de Distribuição.

Sobre a troca ou arrependimento da compra

5.1. Toda devolução ou troca de produtos comercializados pelo Big Daddy deverá ser comunicada à Central de Atendimento, antes do reenvio dos produtos ao nosso Centro de Distribuição.
5.2. Só será aceita a troca ou pedido de desistência do produto adquirido pelo Cliente que esteja:
a) Perfeitamente acondicionado na embalagem original
b) Acompanhado do manual e todos os acessórios;
c) Sem indícios de uso ou consumo;
d) Acompanhado da 1ª via da Nota Fiscal de Venda ou DANFE (Documento Auxiliar de Nota Fiscal Eletrônica), conforme o caso.
5.3. O Big Daddy somente efetuará a troca de produtos após a confirmação, em nosso Centro de Distribuição, de que o produto está apto para a substituição. Esse processo pode levar até 3 (três) dias úteis a contar do recebimento da mercadoria em questão no Centro de Distribuição.
5.4. Ao solicitar um procedimento de troca ou arrependimento de compra, o Big Daddy informará um código de autorização de postagem, com as devidas instruções de envio da mercadoria ou a data prevista para coleta do produto.
5.5. Caso esse procedimento não seja bem sucedido pelas razões abaixo, a Central de Atendimento do Big Daddy entrará em contato com o Cliente para solucionar a situação:
a) Ausência do Cliente no local;
b) Endereço incorreto;
c) Descumprimento dos quesitos a, b, c e d do item 5.2.
5.6. Caso não seja possível solucionar ocorrências situações descritas acima em até 05 (cinco) dias úteis, a solicitação de coleta do produto será cancelada.

03- A nota fiscal é fundamental para garantir os direitos dos consumidores, pois além de comprovar a garantia, ela assegura o direito na hora de registrar a reclamação nos Órgãos de Defesa do Consumidor e a arrecadação de impostos que auxiliam na construção de escolas, creches, hospitais, etc. Exigimos a mesma em caso de devolução e/ou troca, para fazer a devolução do produto (se necessário trocar o mesmo), e assim então eliminar aquela nota!

04- É realizado o cancelamento do cupom tanto em casos de devolução como de troca, sendo que os produtos que são feito troca e devolução por motivos de desistência da compra voltam para área de vendas e os de devolução por defeitos volta para fábrica.

05- Embora a maioria das pessoas empregue a expressão "devolução de mercadorias" sempre que pretenda se referir ao ato de mandar um produto comprado de volta ao estabelecimento que o vendeu, sob o ponto de vista de tratamento fiscal há uma diferenciação entre devolução e retorno de mercadorias.
O retorno ocorre quando, por qualquer motivo, os bens adquiridos não são entregues ao comprador e, em conseqüência, a venda não se efetivou. A não localização do endereço de destino por parte do transportador e a recusa do cliente em receber os produtos (por não estar de acordo com seu pedido, por erros na emissão da nota fiscal, pela ausência de pessoa autorizada a efetuar o recebimento, etc.) são exemplos de mercadoria em retorno.
Nesse caso, segundo o RICMS (Regulamento do ICMS), os bens retornarão ao estabelecimento vendedor acompanhadas pela mesma nota fiscal emitida para a sua saída, com a anotação do motivo pelo qual a mercadoria não foi entregue, feita pelo comprador ou pelo transportador, no verso da 1a via.
Ao receber a mercadoria em retorno, o estabelecimento vendedor deve emitir uma nota fiscal de entrada, da qual constem os dados que identifiquem o documento de saída e arquivá-la juntamente com a 1a via, devidamente anotada, da nota fiscal de saída. Além disso, é preciso anotar o retorno da mercadoria na via que fica presa ao talonário de notas fiscais de saída ou em documento equivalente.
A devolução, por sua vez, acontece quando os bens são mandados de volta ao vendedor depois de terem sido recebidos e escriturados pelo comprador.

Como essa operação visa anular os efeitos da compra, a ela será aplicado o mesmo tratamento fiscal (tributação normal ou benefício tributário) adotado na aquisição da mercadoria.
Para a devolução ser considerada legal e dar direito à recuperação do imposto destacado na nota fiscal original, alguns procedimentos devem ser observados.

Devolução em garantia ou troca

Ao receber mercadorias devolvidas por não contribuintes ou pessoas não obrigadas à emissão de documentos fiscais, em função de garantia ou troca, a empresa precisará provar que os bens foram, de fato, devolvidos e que isso ocorreu dentro do prazo de garantia previsto ou, em caso de troca, dentro de 45 dias, contados a partir da data de saída do produto. Nesse caso, também será necessária a emissão de nota fiscal pela entrada da mercadoria (modelo 1 ou 1-A), na qual serão informados o número, a série, a data e o valor do documento fiscal emitido para a saída. Nesta nota fiscal, ou em outro documento, deve-se colher a assinatura e anotar o nome, o endereço, o número e o órgão expedidor da carteira de identidade e o número do CPF ou CNPJ de quem fez a devolução.Para devolver mercadorias ao estabelecimento de origem, o contribuinte deve emitir nota fiscal, modelo 1 ou 1-A, com os dados de identificação do documento fiscal original e os motivos da devolução. Caso o estabelecimento não possua este tipo de documento fiscal deve emitir nota fiscal avulsa, cupom fiscal ou nota fiscal de venda ao consumidor, modelo 2 e obter o visto do fisco, que reterá o cupom fiscal ou a 1a via da nota fiscal de venda ao consumidor, antes de transportar os bens a serem devolvidos.

Sthefanny Lorrainny

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