2016.0573.002 - Política de Entrega, Troca e Devolução

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2016.0573.002 - Política de Entrega, Troca e Devolução

Mensagem por Admin em Qua Mar 22, 2017 10:47 am

Instruções para a realização da atividade:
Cada Grupo deverá:
01 - Definir o nome de uma empresa fictícia, do comércio varejista.
02 - Com base nos conhecimentos prévios do grupo, elaborar a Política de Entrega, Troca e Devolução.
03 - Explicar a importância do Cupom Fiscal para a Empresa e para o Consumidor. Durante a Entrega, Troca e/ou Devolução de mercadoria a empresa solicita o Cupom Fiscal? Justifique sua resposta...
04 - Detalhar qual o procedimento a ser adotado por parte da empresa a partir do momento que ela recebe uma troca ou devolução de mercadoria (Como a empresa armazena a troca e a devolução? É realizado baixa ou cancelamento do cupom fiscal? Porquê?)
05 - Qual é o procedimento realizado pela empresa para realizar trocas e/ou devoluções junto a seus fornecedores? (Detalhar o procedimento físico e documental a ser adotado pela empresa... Mencionar quais documentos são necessários para realizar a troca ou devolução da mercadoria)

* Postar a atividade no fórum e cada grupo deverá ler a atividade dos demais e formular uma pergunta para cada grupo.

Referência: Gestão de Devolução


Última edição por Admin em Qua Mar 22, 2017 4:29 pm, editado 1 vez(es)

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Re: 2016.0573.002 - Política de Entrega, Troca e Devolução

Mensagem por nauanlucas em Qua Mar 22, 2017 3:10 pm

01- Pararam Pam Supermercados

02- Politica de Entrega : Pedimos Os dados (Endereço,bairro,nº), E pedimos o cupom Fiscal na entrega para o recebimento do valor dos produtos. Troca : Trocamos apenas com cupom fiscal , que comprove A compra , O produto deve ter algo de errado como (EX:Fora da data de validade ) caso seja um produto Em devolução so produtos em Péssimas condições , como por exemplo um sorvete descongelado,ou sorvete vencido,Entregamos apenas compras acima de :R$80,00 Reais ,E o produto sera entregue por Ordem de compras , Não trocamos produtos de preços diferentes , nem de marcas diferentes , mesmo seja o mesmo valor dado a compra , por exemplo uma saco de arroz cristal de valor :R$ 14,00 , Por um saco de arroz Xanaina de :R$ 14,00 Reais . trocas apenas o produto não estiver em boas condições , Nossa politica de venda e muito rígida , E em caso de Devolução apenas por produtos fora de validade ou em péssima condições de uso por exemplo : Frutas Podres , Batatas azedas , Queijos perdidos e etc). Passamos Cartões de todas as variedades , Apenas A vista .Caso seja Cheque ou Notinha Não Trocaremos e nem fazeremos devolução dos Produtos.

03- O cupom Fiscal e importante pelo Fato de ser uma comprovação quem o Cliente tem sobre os produtos adquiridos, Para que caso aconteça algo errado o (Cliente) tenha a comprovação para que seja tomado uma providencia , na Entrega e importante para que o Cliente mostre ao entregador , que comprou aqueles produtos certos , e que se for para receber na entrega mostre o valor a ser entregue ,Em trocas e devoluções Pois a empresa so trocara o produto com o comprovante da compra ,Principalmente com produtos perecíveis. como (carne ,Danone , frutas e etc.)

4- O produto que a empresa receber do cliente por troca ou devolução sera Dado Baixa pela Prevenção de percas, e Descartado Logo em seguida no caso os produtos em Péssimas condições,Em boas condições O produto sera voltado ao estoque e o dinheiro sera devolvido ao cliente .

05-A empresa após pedir um produto de um fornecedor ela deve ter a noção e a responsabilidade de Armazenar , contar ,estocar , e conferir os produtos assim que entregue , Após a conferencia do Produto A empresa Manda cada produto para o sistema cadastrar , Assim que contado e estocado no armazém (Deposito) , os Produtos sai direto para as pratilheiras , Produtos como carne,Danones, e Sorvetes Devem ser colocados em Locais adequados para que não percam , Pode a ver cancelamento De produtos Se tiver algum produto estragado ou quebrado ou chegado fora da validade , pode ser cancelado até uma remessa inteira por causa de apenas um produto , A empresa tem o direito de trocar o produto , caso estrague ou entre fora da validade porque e direito da empresa, caso A empresa não perceba a falta de um produto devera, ser imitido outra nota ou um Desconto Na próxima entrega dos produtos ,e caso a empresa não tiver o nota fiscal ela devera entrar em um acordo com o Fornecedor.

Trabalho Feito Por : Nauam e Felipe . cheers Very Happy

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Re: 2016.0573.002 - Política de Entrega, Troca e Devolução

Mensagem por admin01 em Qua Mar 22, 2017 3:17 pm

Grupo-1 (Cleuson, Whanderson, Pablo)

1- Alfa Supermercados

2- horário de entrega ( de segunda a sexta das 7:00 as 17:00)
(sábados das 07:00 as 11:00)

como são as entregas

todos os tipos produtos vem em um caminhão bau, ou seja congelados líquidos (refrigerantes, cervejas, energéticos), e laticínios. vem de forma incorreta pois alguns desses produtos deveriam ser entregues com caminhões especializados e o caso das bebidas, laticínios e frios. que deveriam ser entregues em caminhões refrigerados.

trocas

as trocas só poderão ser feitas pelo mesmo produto com a apresentação do cupom fiscal.
cupom fiscal rasgado ou danificado não servira de prova para ser feito a troca.
as trocas não terão funcionalidade depois de 05 dias da compra ter sido efetuada.

devoluções

as devoluções só serão feitas em produtos danificados ou fora da validade.

3- E importante para definir os direitos do consumidor e garantir direitos de reclamação do cliente para a empresa e evitar erros de entrega, sim a empresa sempre obterá pelo cupom fiscal pois se trada do documento do produto.

4- faz o cancelamento do cupom fiscal depois e dado baixa e levado para a troca ou devolução para que a empresa possa pegar um produto apropriado para o consumo do cliente, dependendo do estado do produto(quebrado, rasgado ou vencido) a empresa mandara para seus fornecedores caso não tenha a troca do produto, este produto sera jogado fora.

troca:  da empresa devera pegar o produto do cliente e trocar por outro.

devolução: a empresa pegara o produto do cliente e devera devolver o seu dinheiro

5- o gerente faz a cotação dos produtos para que possa fazer os pedidos, depois e enviado ate seus fornecedores para que possa vim abastecer seus depósitos e seções.
caso se acontecer de vim produtos rasgados, rasurados, quebrados ou ate mesmo trocados os conferentes tem o direito de não receber o produto e já mandar diretamente ate a troca ou devolução.

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Re: 2016.0573.002 - Política de Entrega, Troca e Devolução

Mensagem por Pedro#queremosadm em Qua Mar 22, 2017 3:20 pm

1: Crazzy Death
2: Crazzy Death utiliza diversos serviços para a entrega de seus produtos, cujo tempo de transporte pode variar de acordo com a região do destinatário. Certifique que haverá alguém apto para receber a encomenda na data prevista, entre as 8h e 23h, ou na data e período selecionados, caso tenha optado pela entrega agendada.
Efetuará a troca do(s) produto(s) adquirido(s) por seus Clientes, de acordo com o previsto no Código de Defesa do Consumidor. A opção de troca do produto somente estará disponível na hipótese de constatação de vício ou defeito, devendo o Cliente comunicar a Central de Atendimento ao Cliente e seguir as instruções recebidas para que o pedido de troca seja analisado e processado.
3: A nota fiscal é fundamental para garantir os direitos dos consumidores, além de comprovar a garantia, assegura o direito na hora do registro de uma reclamação nos Órgãos de defesa do consumidor. Durante a Entrega, Troca e/ou Devolução de mercadoria a empresa solicita o cupom ou a nota fiscal para a segurança e a veracidade do consumidor e da empresa. Por exemplo, no caso do consumidor a troca de um produto comprado errado, e no caso da empresa a devolução de um produto danificado.
4: ela recebe primeiro o cupom fiscal observa o produto e se realmente estiver estragado ela troca em caso de devolução ela sô recebe se o produto não estiver danificado e faz a devolução do dinheiro ao cliente e se o produto estiver danificado e levado para ser realizado a troca do produto na empresa responsável pelo produto e se o mesmo não tiver troca e jogado fora.
5:Quando a mercadoria tem algum defeito, a empresa é obrigado a fazer a permuta, o reparo do produto ou a devolução do dinheiro. Se o comprador aceitar, a empresa também pode deixar o valor pago como crédito para a aquisição de novos produtos no futuro,quando chegar os prosemos produtos o que era para ser trocado vai junto com o motorista na volta com a nota de troca e a nota de recebimento da entrega.

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Grupo 6 : The Kings

Mensagem por gabrielgo1000 em Qua Mar 22, 2017 3:27 pm

01-The Kings
02-Entrega: Só entregamos produtos das 8:00 as 20:00, se for entrega agendada será cobrado uma pequena taxa de R$10.
Troca: O cliente terá um prazo de 12:00 horas para realizar a troca, e só será feita por produtos de mesma marca, produtos vencidos serão trocados por um produto da mesma marca,será feita uma avaliação do produto para efetuar a troca, o cliente terá que ter o cupom fiscal em mãos.
Devolução: O supermercado ´The Kings`só vai realizar esse procedimento com produtos danificados ou vencidos, e com a presença do cupom fiscal.
03- É importante para a empresa porque ela terá a informação de que o produto foi vendido e assim realizará as compras com base nas vendas,e é importante para o cliente porque ele terá a prova de que foi feita a compra e assim poderá realizar uma eventual troca ou devolução,e também terá a prova de aquisição do produto ou seja o cliente passa a ser o proprietário do produto.
04- A empresa irá fazer o cancelamento da compra,dar baixa no produto e realizar o descarte apropriado.
05- O fornecedor irá pagar pelo produto danificado ou estragado,o fornecedor irá cancelar a nota e emitir outra com as informações reais do que foi entregue,para não precisar devolver todo o lote de mercadorias.

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Re: 2016.0573.002 - Política de Entrega, Troca e Devolução

Mensagem por GustavoCamargo em Qua Mar 22, 2017 3:59 pm

Grupo 4 - Brenno, Gabrielle, Gustavo e Nathyelle.

01- Supermercado Ideal;

02- Entrega: As entregas são feitas no horário de funcionamento do supermercado, assim que solicitado pelo cliente, em um transporte apropriado.
-Troca: A troca de um produto tem um prazo estabelecido pela empresa, e somente poderá ser feita mediante o cupom fiscal, caso haja diferença nos valores da mercadoria de troca o cliente pagará.
- Devolução: A devolução somente será feita se os critérios adotados pela empresa estarem de acordo com o pedido de devolução feito pelo consumidor.
1º critério - o consumidor deverá apresentar o cupom fiscal;
2º critério - o consumidor terá um prazo de 24:00 (vinte e quatro) horas para solicitar a devolução.
3º critério - o produto deve estar aparentemente danificado ou impróprio para consumo.
- Se todos os critérios estiverem de acordo a devolução será feita e o consumidor será ressarcido.

3- Cupom fiscal: É importante para a empresa e para o consumidor pois é um documento que comprova a compra efetuada pelo cliente, fornecendo todos os dados necessários (data, horário, valor unitário da mercadoria, valor total da compra, etc) e o mesmo é usado para a entrega, devolução e troca.

4- No caso de troca primeiramente vai ser verificado o porque deste produto estar sendo trocado, e depois averiguado se o mesmo pode ser utilizado em outro lugar na empresa.
- Já no caso da devolução é necessário que algum representante da empresa que distribui o produto saiba, para fazer a devolução do mesmo.
-Isso é necessário para dar baixa naquele produto que não está mais em condições para venda.
- No caso de devolução o produto deve e ser descartado e deve ser feita a baixa da mercadoria no estoque e no sistema da empresa. A empresa deverá notificar seu fornecedor sobre a eventualidade que gerou a devolução da mercadoria pois não estava dentro dos padrões adequados para o consumo, com o intuito de evitar novos transtornos para a empresa e para o consumidor.
5- É entrado com um pedido de troca para o fornecedor, e o novo produto é entregue juntamente com a próxima compra, e o produto que está impróprio retorna para a empresa fornecedora deste produto.
O documento utilizado pela empresa para a troca é a nota fiscal.

GustavoCamargo

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Re: 2016.0573.002 - Política de Entrega, Troca e Devolução

Mensagem por tigrelucas1 em Qua Mar 22, 2017 4:03 pm

GustavoCamargo escreveu:Grupo 4 - Brenno, Gabrielle, Gustavo e Nathyelle.

01- Supermercado Ideal;

02- Entrega: As entregas são feitas no horário de funcionamento do supermercado, assim que solicitado pelo cliente, em um transporte apropriado.
-Troca: A troca de um produto tem um prazo estabelecido pela empresa, e somente poderá ser feita mediante o cupom fiscal, caso haja diferença nos valores da mercadoria de troca o cliente pagará.
- Devolução: A devolução somente será feita se os critérios adotados pela empresa estarem de acordo com o pedido de devolução feito pelo consumidor.
 1º critério - o consumidor deverá apresentar o cupom fiscal;
 2º critério - o consumidor terá um prazo de 24:00 (vinte e quatro) horas para solicitar a devolução.
 3º critério - o produto deve estar aparentemente danificado ou impróprio para consumo.
- Se todos os critérios estiverem de acordo a devolução será feita e o consumidor será ressarcido.

3- Cupom fiscal: É importante para a empresa e para o consumidor pois é um documento que comprova a compra efetuada pelo cliente, fornecendo todos os dados necessários (data, horário, valor unitário da mercadoria, valor total da compra, etc) e o mesmo é usado para a entrega, devolução e troca.

4- No caso de troca primeiramente vai ser verificado o porque deste produto estar sendo trocado, e depois averiguado se o mesmo pode ser utilizado em outro lugar na empresa.
- Já no caso da devolução é necessário que algum representante da empresa que distribui o produto saiba, para fazer a devolução do mesmo.
-Isso é necessário para dar baixa naquele produto que não está mais em condições para venda.
- No caso de devolução o produto deve e ser descartado e deve ser feita a baixa da mercadoria no estoque e no sistema da empresa. A empresa deverá notificar seu fornecedor sobre a eventualidade que gerou a devolução da mercadoria pois não estava dentro dos padrões adequados para o consumo, com o intuito de evitar novos transtornos para a empresa e para o consumidor.
5- É entrado com um pedido de troca para o fornecedor, e o novo produto é entregue juntamente com a próxima compra, e o produto que está impróprio retorna para a empresa fornecedora deste produto.
O documento utilizado pela empresa para a troca é a nota fiscal.  

tigrelucas1

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Re: 2016.0573.002 - Política de Entrega, Troca e Devolução

Mensagem por Pedro#queremosadm em Qua Mar 22, 2017 4:04 pm

gabrielgo1000 escreveu:01-The Kings
02-Entrega: Só entregamos produtos das 8:00 as 20:00, se for entrega agendada será cobrado uma pequena taxa de R$10.
Troca: O cliente terá um prazo de 12:00 horas para realizar a troca, e só será feita por produtos de mesma marca, produtos vencidos serão trocados por um produto da mesma marca,será feita uma avaliação do produto para efetuar a troca, o cliente terá que ter o cupom fiscal em mãos.
Devolução: O supermercado ´The Kings`só vai realizar esse procedimento com produtos danificados ou vencidos, e com a presença do cupom fiscal.
03- É importante para a empresa porque ela terá a informação de que o produto foi vendido e assim realizará as compras com base nas vendas,e é importante para o cliente porque ele terá a prova de que foi feita a compra e assim poderá realizar uma eventual troca ou devolução,e também terá a prova de aquisição do produto ou seja o cliente passa a ser o proprietário do produto.
04- A empresa irá fazer o cancelamento da compra,dar baixa no produto e realizar o descarte apropriado.
05- O fornecedor irá pagar pelo produto danificado ou estragado,o fornecedor irá cancelar a nota e emitir outra com as informações reais do que foi entregue,para não precisar devolver todo o lote de mercadorias.

Oque vc pode fazer para diminuir os índice de troca


Última edição por Pedro#queremosadm em Qua Mar 22, 2017 4:21 pm, editado 3 vez(es)

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Vocês fazem entregas ?Qual o valor ?Quais os critérios?

Mensagem por gabrielgo1000 em Qua Mar 22, 2017 4:05 pm

admin01 escreveu:Grupo-1 (Cleuson, Whanderson, Pablo)

1- Alfa Supermercados

2- horário de entrega ( de segunda a sexta das 7:00 as 17:00)
(sábados das 07:00 as 11:00)

como são as entregas

todos os tipos produtos vem em um caminhão bau, ou seja congelados líquidos (refrigerantes, cervejas, energéticos), e laticínios. vem de forma incorreta pois alguns desses produtos deveriam ser entregues com caminhões especializados e o caso das bebidas, laticínios e frios. que deveriam ser entregues em caminhões refrigerados.

trocas

as trocas só poderão ser feitas pelo mesmo produto com a apresentação do cupom fiscal.
cupom fiscal rasgado ou danificado não servira de prova para ser feito a troca.
as trocas não terão funcionalidade depois de 05 dias da compra ter sido efetuada.

devoluções

as devoluções só serão feitas em produtos danificados ou fora da validade.

3- E importante para definir os direitos do consumidor e garantir direitos de reclamação do cliente para a empresa e evitar erros de entrega, sim a empresa sempre obterá pelo cupom fiscal pois se trada do documento do produto.

4- faz o cancelamento do cupom fiscal depois e dado baixa e levado para a troca ou devolução para que a empresa possa pegar um produto apropriado para o consumo do cliente, dependendo do estado do produto(quebrado, rasgado ou vencido) a empresa mandara para seus fornecedores caso não tenha a troca do produto, este produto sera jogado fora.

troca:  da empresa devera pegar o produto do cliente e trocar por outro.

devolução: a empresa pegara o produto do cliente e devera devolver o seu dinheiro

5- o gerente faz a cotação dos produtos para que possa fazer os pedidos, depois e enviado ate seus fornecedores para que possa vim abastecer seus depósitos e seções.
caso se acontecer de vim produtos rasgados, rasurados, quebrados ou ate mesmo trocados os conferentes tem o direito de não receber o produto e já mandar diretamente ate a troca ou devolução.


Última edição por gabrielgo1000 em Qua Mar 22, 2017 4:07 pm, editado 1 vez(es)

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quais são os critérios adotados pela empresa em caso de devolução?

Mensagem por GustavoCamargo em Qua Mar 22, 2017 4:06 pm

nauanlucas escreveu:01- Pararam Pam Supermercados

02- Politica de Entrega : Pedimos Os dados (Endereço,bairro,nº), E pedimos o cupom Fiscal na entrega para o recebimento do valor dos produtos.  Troca : Trocamos apenas com cupom fiscal , que comprove  A compra , O produto deve ter algo de errado como (EX:Fora da data  de validade ) caso seja um produto Em devolução so produtos em Péssimas condições , como por exemplo um sorvete descongelado,ou sorvete vencido,Entregamos apenas compras acima de :R$80,00 Reais ,E o produto sera entregue por Ordem de compras , Não trocamos produtos de preços diferentes , nem de marcas diferentes , mesmo seja o mesmo valor dado a compra , por exemplo uma saco de arroz cristal de valor :R$ 14,00 , Por um saco de arroz Xanaina de :R$ 14,00 Reais . trocas apenas o produto não estiver em boas condições , Nossa politica de venda e muito rígida , E em caso de Devolução apenas por produtos fora de validade ou em péssima condições  de uso por exemplo : Frutas Podres , Batatas azedas , Queijos perdidos  e etc). Passamos Cartões de todas as variedades , Apenas A vista .Caso seja Cheque ou Notinha Não Trocaremos e nem fazeremos devolução dos Produtos.

03- O cupom Fiscal e importante pelo Fato de ser uma comprovação quem o Cliente tem sobre os produtos adquiridos, Para que caso aconteça algo errado o (Cliente) tenha a comprovação para que seja tomado uma providencia , na Entrega e importante para que o Cliente mostre ao entregador , que comprou aqueles produtos certos , e que se for para receber na entrega mostre o valor a ser entregue ,Em trocas e devoluções  Pois a empresa so trocara o produto com o comprovante da compra ,Principalmente com produtos perecíveis. como (carne ,Danone , frutas e etc.)

4- O produto que a empresa receber do cliente por troca ou devolução sera Dado Baixa pela Prevenção de percas, e Descartado Logo em seguida no caso os produtos em Péssimas condições,Em boas condições O produto sera voltado ao estoque e o dinheiro sera devolvido ao cliente .

05-A empresa após pedir um produto de um fornecedor ela deve ter a noção e a responsabilidade de  Armazenar , contar ,estocar , e conferir os produtos assim que entregue , Após a conferencia do Produto A empresa Manda cada produto para o sistema cadastrar , Assim que contado e estocado no armazém (Deposito) , os Produtos sai direto para as pratilheiras , Produtos como carne,Danones, e  Sorvetes  Devem ser colocados em Locais adequados para que não percam , Pode a ver cancelamento De produtos Se tiver algum produto estragado ou quebrado ou chegado fora da validade , pode ser cancelado até uma remessa inteira por causa de apenas um produto , A empresa tem o direito de trocar o produto , caso estrague ou entre fora da validade porque  e direito da empresa, caso A empresa não perceba a falta de um produto devera, ser imitido outra nota ou um Desconto Na próxima entrega dos produtos ,e caso a empresa não tiver o nota fiscal ela devera entrar em um acordo com o Fornecedor.

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GustavoCamargo

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como funciona o sistema de entregas?

Mensagem por GustavoCamargo em Qua Mar 22, 2017 4:07 pm

gabrielgo1000 escreveu:
admin01 escreveu:Grupo-1 (Cleuson, Whanderson, Pablo)

1- Alfa Supermercados

2- horário de entrega ( de segunda a sexta das 7:00 as 17:00)
(sábados das 07:00 as 11:00)

como são as entregas

todos os tipos produtos vem em um caminhão bau, ou seja congelados líquidos (refrigerantes, cervejas, energéticos), e laticínios. vem de forma incorreta pois alguns desses produtos deveriam ser entregues com caminhões especializados e o caso das bebidas, laticínios e frios. que deveriam ser entregues em caminhões refrigerados.

trocas

as trocas só poderão ser feitas pelo mesmo produto com a apresentação do cupom fiscal.
cupom fiscal rasgado ou danificado não servira de prova para ser feito a troca.
as trocas não terão funcionalidade depois de 05 dias da compra ter sido efetuada.

devoluções

as devoluções só serão feitas em produtos danificados ou fora da validade.

3- E importante para definir os direitos do consumidor e garantir direitos de reclamação do cliente para a empresa e evitar erros de entrega, sim a empresa sempre obterá pelo cupom fiscal pois se trada do documento do produto.

4- faz o cancelamento do cupom fiscal depois e dado baixa e levado para a troca ou devolução para que a empresa possa pegar um produto apropriado para o consumo do cliente, dependendo do estado do produto(quebrado, rasgado ou vencido) a empresa mandara para seus fornecedores caso não tenha a troca do produto, este produto sera jogado fora.

troca:  da empresa devera pegar o produto do cliente e trocar por outro.

devolução: a empresa pegara o produto do cliente e devera devolver o seu dinheiro

5- o gerente faz a cotação dos produtos para que possa fazer os pedidos, depois e enviado ate seus fornecedores para que possa vim abastecer seus depósitos e seções.
caso se acontecer de vim produtos rasgados, rasurados, quebrados ou ate mesmo trocados os conferentes tem o direito de não receber o produto e já mandar diretamente ate a troca ou devolução.

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Re: 2016.0573.002 - Política de Entrega, Troca e Devolução

Mensagem por nauanlucas em Qua Mar 22, 2017 4:09 pm

GustavoCamargo escreveu:Grupo 4 - Brenno, Gabrielle, Gustavo e Nathyelle.

01- Supermercado Ideal;

02- Entrega: As entregas são feitas no horário de funcionamento do supermercado, assim que solicitado pelo cliente, em um transporte apropriado.
-Troca: A troca de um produto tem um prazo estabelecido pela empresa, e somente poderá ser feita mediante o cupom fiscal, caso haja diferença nos valores da mercadoria de troca o cliente pagará.
- Devolução: A devolução somente será feita se os critérios adotados pela empresa estarem de acordo com o pedido de devolução feito pelo consumidor.
 1º critério - o consumidor deverá apresentar o cupom fiscal;
 2º critério - o consumidor terá um prazo de 24:00 (vinte e quatro) horas para solicitar a devolução.
 3º critério - o produto deve estar aparentemente danificado ou impróprio para consumo.
- Se todos os critérios estiverem de acordo a devolução será feita e o consumidor será ressarcido.

3- Cupom fiscal: É importante para a empresa e para o consumidor pois é um documento que comprova a compra efetuada pelo cliente, fornecendo todos os dados necessários (data, horário, valor unitário da mercadoria, valor total da compra, etc) e o mesmo é usado para a entrega, devolução e troca.

4- No caso de troca primeiramente vai ser verificado o porque deste produto estar sendo trocado, e depois averiguado se o mesmo pode ser utilizado em outro lugar na empresa.
- Já no caso da devolução é necessário que algum representante da empresa que distribui o produto saiba, para fazer a devolução do mesmo.
-Isso é necessário para dar baixa naquele produto que não está mais em condições para venda.
- No caso de devolução o produto deve e ser descartado e deve ser feita a baixa da mercadoria no estoque e no sistema da empresa. A empresa deverá notificar seu fornecedor sobre a eventualidade que gerou a devolução da mercadoria pois não estava dentro dos padrões adequados para o consumo, com o intuito de evitar novos transtornos para a empresa e para o consumidor.
5- É entrado com um pedido de troca para o fornecedor, e o novo produto é entregue juntamente com a próxima compra, e o produto que está impróprio retorna para a empresa fornecedora deste produto.
O documento utilizado pela empresa para a troca é a nota fiscal.  
Olá aqui e o Nauan seus lindos <3 , então quero saber de que maneira a próxima compra e o produto que esta improprio volta ao fornecedor ?

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Re: 2016.0573.002 - Política de Entrega, Troca e Devolução

Mensagem por admin01 em Qua Mar 22, 2017 4:12 pm

funciona da seguinte maneira
se sua compra passar de R$50,00 a empresa manda um entregado profissionalizado ate sua residencia para entregar o produtos

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Re: 2016.0573.002 - Política de Entrega, Troca e Devolução

Mensagem por nauanlucas em Qua Mar 22, 2017 4:15 pm

GustavoCamargo escreveu:
nauanlucas escreveu:01- Pararam Pam Supermercados

02- Politica de Entrega : Pedimos Os dados (Endereço,bairro,nº), E pedimos o cupom Fiscal na entrega para o recebimento do valor dos produtos.  Troca : Trocamos apenas com cupom fiscal , que comprove  A compra , O produto deve ter algo de errado como (EX:Fora da data  de validade ) caso seja um produto Em devolução so produtos em Péssimas condições , como por exemplo um sorvete descongelado,ou sorvete vencido,Entregamos apenas compras acima de :R$80,00 Reais ,E o produto sera entregue por Ordem de compras , Não trocamos produtos de preços diferentes , nem de marcas diferentes , mesmo seja o mesmo valor dado a compra , por exemplo uma saco de arroz cristal de valor :R$ 14,00 , Por um saco de arroz Xanaina de :R$ 14,00 Reais . trocas apenas o produto não estiver em boas condições , Nossa politica de venda e muito rígida , E em caso de Devolução apenas por produtos fora de validade ou em péssima condições  de uso por exemplo : Frutas Podres , Batatas azedas , Queijos perdidos  e etc). Passamos Cartões de todas as variedades , Apenas A vista .Caso seja Cheque ou Notinha Não Trocaremos e nem fazeremos devolução dos Produtos.

03- O cupom Fiscal e importante pelo Fato de ser uma comprovação quem o Cliente tem sobre os produtos adquiridos, Para que caso aconteça algo errado o (Cliente) tenha a comprovação para que seja tomado uma providencia , na Entrega e importante para que o Cliente mostre ao entregador , que comprou aqueles produtos certos , e que se for para receber na entrega mostre o valor a ser entregue ,Em trocas e devoluções  Pois a empresa so trocara o produto com o comprovante da compra ,Principalmente com produtos perecíveis. como (carne ,Danone , frutas e etc.)

4- O produto que a empresa receber do cliente por troca ou devolução sera Dado Baixa pela Prevenção de percas, e Descartado Logo em seguida no caso os produtos em Péssimas condições,Em boas condições O produto sera voltado ao estoque e o dinheiro sera devolvido ao cliente .

05-A empresa após pedir um produto de um fornecedor ela deve ter a noção e a responsabilidade de  Armazenar , contar ,estocar , e conferir os produtos assim que entregue , Após a conferencia do Produto A empresa Manda cada produto para o sistema cadastrar , Assim que contado e estocado no armazém (Deposito) , os Produtos sai direto para as pratilheiras , Produtos como carne,Danones, e  Sorvetes  Devem ser colocados em Locais adequados para que não percam , Pode a ver cancelamento De produtos Se tiver algum produto estragado ou quebrado ou chegado fora da validade , pode ser cancelado até uma remessa inteira por causa de apenas um produto , A empresa tem o direito de trocar o produto , caso estrague ou entre fora da validade porque  e direito da empresa, caso A empresa não perceba a falta de um produto devera, ser imitido outra nota ou um Desconto Na próxima entrega dos produtos ,e caso a empresa não tiver o nota fiscal ela devera entrar em um acordo com o Fornecedor.

Trabalho Feito Por : Nauam e Felipe . cheers Very Happy
Então Gustavo , Boa tarde Aqui esta toda a explicação da sua pergunta resumida ->Politica de Entrega : Pedimos Os dados (Endereço,bairro,nº), E pedimos o cupom Fiscal na entrega para o recebimento do valor dos produtos. Troca : Trocamos apenas com cupom fiscal , que comprove A compra , O produto deve ter algo de errado como (EX:Fora da data de validade ) caso seja um produto Em devolução so produtos em Péssimas condições.

nauanlucas

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Re: 2016.0573.002 - Política de Entrega, Troca e Devolução

Mensagem por GustavoCamargo em Qua Mar 22, 2017 4:15 pm

Ele voltará com a nota fiscal e uma notificação sobre a danificação do produto e um pedido de ressarcimento da mercadoria danificada.

GustavoCamargo

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Re: 2016.0573.002 - Política de Entrega, Troca e Devolução

Mensagem por gabrielgo1000 em Qua Mar 22, 2017 4:19 pm

Pedro#queremosadm escreveu:
gabrielgo1000 escreveu:01-The Kings
02-Entrega: Só entregamos produtos das 8:00 as 20:00, se for entrega agendada será cobrado uma pequena taxa de R$10.
Troca: O cliente terá um prazo de 12:00 horas para realizar a troca, e só será feita por produtos de mesma marca, produtos vencidos serão trocados por um produto da mesma marca,será feita uma avaliação do produto para efetuar a troca, o cliente terá que ter o cupom fiscal em mãos.
Devolução: O supermercado ´The Kings`só vai realizar esse procedimento com produtos danificados ou vencidos, e com a presença do cupom fiscal.
03- É importante para a empresa porque ela terá a informação de que o produto foi vendido e assim realizará as compras com base nas vendas,e é importante para o cliente porque ele terá a prova de que foi feita a compra e assim poderá realizar uma eventual troca ou devolução,e também terá a prova de aquisição do produto ou seja o cliente passa a ser o proprietário do produto.
04- A empresa irá fazer o cancelamento da compra,dar baixa no produto e realizar o descarte apropriado.
05- O fornecedor irá pagar pelo produto danificado ou estragado,o fornecedor irá cancelar a nota e emitir outra com as informações reais do que foi entregue,para não precisar devolver todo o lote de mercadorias.

Oque vc pode fazer para diminuir os indexe de troca
Podemos ter mais cuidado no transporte das cargas,e também fazer uma boa conferência para que não entre produtos vencidos ou danificados.

gabrielgo1000

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Ele voltará com a nota fiscal e uma notificação sobre a danificação do produto e um pedido de ressarcimento da mercadoria danificada.

Mensagem por GustavoCamargo em Qua Mar 22, 2017 4:20 pm

nauanlucas escreveu:
GustavoCamargo escreveu:Grupo 4 - Brenno, Gabrielle, Gustavo e Nathyelle.

01- Supermercado Ideal;

02- Entrega: As entregas são feitas no horário de funcionamento do supermercado, assim que solicitado pelo cliente, em um transporte apropriado.
-Troca: A troca de um produto tem um prazo estabelecido pela empresa, e somente poderá ser feita mediante o cupom fiscal, caso haja diferença nos valores da mercadoria de troca o cliente pagará.
- Devolução: A devolução somente será feita se os critérios adotados pela empresa estarem de acordo com o pedido de devolução feito pelo consumidor.
 1º critério - o consumidor deverá apresentar o cupom fiscal;
 2º critério - o consumidor terá um prazo de 24:00 (vinte e quatro) horas para solicitar a devolução.
 3º critério - o produto deve estar aparentemente danificado ou impróprio para consumo.
- Se todos os critérios estiverem de acordo a devolução será feita e o consumidor será ressarcido.

3- Cupom fiscal: É importante para a empresa e para o consumidor pois é um documento que comprova a compra efetuada pelo cliente, fornecendo todos os dados necessários (data, horário, valor unitário da mercadoria, valor total da compra, etc) e o mesmo é usado para a entrega, devolução e troca.

4- No caso de troca primeiramente vai ser verificado o porque deste produto estar sendo trocado, e depois averiguado se o mesmo pode ser utilizado em outro lugar na empresa.
- Já no caso da devolução é necessário que algum representante da empresa que distribui o produto saiba, para fazer a devolução do mesmo.
-Isso é necessário para dar baixa naquele produto que não está mais em condições para venda.
- No caso de devolução o produto deve e ser descartado e deve ser feita a baixa da mercadoria no estoque e no sistema da empresa. A empresa deverá notificar seu fornecedor sobre a eventualidade que gerou a devolução da mercadoria pois não estava dentro dos padrões adequados para o consumo, com o intuito de evitar novos transtornos para a empresa e para o consumidor.
5- É entrado com um pedido de troca para o fornecedor, e o novo produto é entregue juntamente com a próxima compra, e o produto que está impróprio retorna para a empresa fornecedora deste produto.
O documento utilizado pela empresa para a troca é a nota fiscal.  
Olá aqui e o Nauan seus lindos <3 , então quero saber de que maneira  a próxima compra e o produto que esta improprio volta ao fornecedor  ?

GustavoCamargo

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Re: 2016.0573.002 - Política de Entrega, Troca e Devolução

Mensagem por admin01 em Qua Mar 22, 2017 4:20 pm

quais são as condições adotadas pela empresa em caso de trocas ou devoluções?

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Re: 2016.0573.002 - Política de Entrega, Troca e Devolução

Mensagem por alfa em Qua Mar 22, 2017 4:23 pm

bom gabriel funciona da seguinte maneira... o cliente faz uma compra acima de R$50,00 se as coisas que o cliente comprar forem muito pesadas e não tiver como ele levar e quiser que a Very Happy empresa leve nos anotaremos seu endereço e deixaremos em sua casa!!!!

alfa

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quais são as condições adotadas pela empresa em caso de trocas ou devoluções?

Mensagem por admin01 em Qua Mar 22, 2017 4:26 pm

gabrielgo1000 escreveu:01-The Kings
02-Entrega: Só entregamos produtos das 8:00 as 20:00, se for entrega agendada será cobrado uma pequena taxa de R$10.
Troca: O cliente terá um prazo de 12:00 horas para realizar a troca, e só será feita por produtos de mesma marca, produtos vencidos serão trocados por um produto da mesma marca,será feita uma avaliação do produto para efetuar a troca, o cliente terá que ter o cupom fiscal em mãos.
Devolução: O supermercado ´The Kings`só vai realizar esse procedimento com produtos danificados ou vencidos, e com a presença do cupom fiscal.
03- É importante para a empresa porque ela terá a informação de que o produto foi vendido e assim realizará as compras com base nas vendas,e é importante para o cliente porque ele terá a prova de que foi feita a compra e assim poderá realizar uma eventual troca ou devolução,e também terá a prova de aquisição do produto ou seja o cliente passa a ser o proprietário do produto.
04- A empresa irá fazer o cancelamento da compra,dar baixa no produto e realizar o descarte apropriado.
05- O fornecedor irá pagar pelo produto danificado ou estragado,o fornecedor irá cancelar a nota e emitir outra com as informações reais do que foi entregue,para não precisar devolver todo o lote de mercadorias.

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Re: 2016.0573.002 - Política de Entrega, Troca e Devolução

Mensagem por gabrielgo1000 em Qua Mar 22, 2017 4:28 pm

admin01 escreveu:
gabrielgo1000 escreveu:01-The Kings
02-Entrega: Só entregamos produtos das 8:00 as 20:00, se for entrega agendada será cobrado uma pequena taxa de R$10.
Troca: O cliente terá um prazo de 12:00 horas para realizar a troca, e só será feita por produtos de mesma marca, produtos vencidos serão trocados por um produto da mesma marca,será feita uma avaliação do produto para efetuar a troca, o cliente terá que ter o cupom fiscal em mãos.
Devolução: O supermercado ´The Kings`só vai realizar esse procedimento com produtos danificados ou vencidos, e com a presença do cupom fiscal.
03- É importante para a empresa porque ela terá a informação de que o produto foi vendido e assim realizará as compras com base nas vendas,e é importante para o cliente porque ele terá a prova de que foi feita a compra e assim poderá realizar uma eventual troca ou devolução,e também terá a prova de aquisição do produto ou seja o cliente passa a ser o proprietário do produto.
04- A empresa irá fazer o cancelamento da compra,dar baixa no produto e realizar o descarte apropriado.
05- O fornecedor irá pagar pelo produto danificado ou estragado,o fornecedor irá cancelar a nota e emitir outra com as informações reais do que foi entregue,para não precisar devolver todo o lote de mercadorias.
A empresa irá fazer o cancelamento da compra,dar baixa no produto e realizar o descarte apropriado.

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Re: 2016.0573.002 - Política de Entrega, Troca e Devolução

Mensagem por gabrielgo1000 em Qua Mar 22, 2017 4:29 pm

admin01 escreveu:
gabrielgo1000 escreveu:01-The Kings
02-Entrega: Só entregamos produtos das 8:00 as 20:00, se for entrega agendada será cobrado uma pequena taxa de R$10.
Troca: O cliente terá um prazo de 12:00 horas para realizar a troca, e só será feita por produtos de mesma marca, produtos vencidos serão trocados por um produto da mesma marca,será feita uma avaliação do produto para efetuar a troca, o cliente terá que ter o cupom fiscal em mãos.
Devolução: O supermercado ´The Kings`só vai realizar esse procedimento com produtos danificados ou vencidos, e com a presença do cupom fiscal.
03- É importante para a empresa porque ela terá a informação de que o produto foi vendido e assim realizará as compras com base nas vendas,e é importante para o cliente porque ele terá a prova de que foi feita a compra e assim poderá realizar uma eventual troca ou devolução,e também terá a prova de aquisição do produto ou seja o cliente passa a ser o proprietário do produto.
04- A empresa irá fazer o cancelamento da compra,dar baixa no produto e realizar o descarte apropriado.
05- O fornecedor irá pagar pelo produto danificado ou estragado,o fornecedor irá cancelar a nota e emitir outra com as informações reais do que foi entregue,para não precisar devolver todo o lote de mercadorias.
Troca: O cliente terá um prazo de 12:00 horas para realizar a troca, e só será feita por produtos de mesma marca, produtos vencidos serão trocados por um produto da mesma marca,será feita uma avaliação do produto para efetuar a troca, o cliente terá que ter o cupom fiscal em mãos.
Devolução: O supermercado ´The Kings`só vai realizar esse procedimento com produtos danificados ou vencidos, e com a presença do cupom fiscal.

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Re: 2016.0573.002 - Política de Entrega, Troca e Devolução

Mensagem por Luiz em Qua Mar 22, 2017 4:34 pm

01- Supermecado Platina
02 - Entrega funciona de modo rápido e ágio pelo um veiculo, esse veiculo pode ser um mine caminhão que tenha as separações de produtos, tipo produto de limpeza separado do de consumo tipo arroz, feijão etc. e.E a troca de produto só pode ser executado, só se for pelo mesmo produto e também com a presentação do cupom fiscal e também se o produto não estiver danificado, tipo furado ou amassado ou rasgado .E a parte da devolução o consumidor tem até 7 dias corridos  para fazer esta devolução e o produto tem que está da mesma forma que o cliente pegou e não  estar  danificado de alguma forma, e claro esta com o comprovante da compra que seria o  cupom fiscal do produto.
03-A nota fiscal é fundamental para garantir os direitos dos consumidores, pois  além de comprovar a garantia, ela assegura o direito na hora de registrar a reclamação nos Órgãos de Defesa do Consumidor e a arrecadação de impostos que auxiliam na construção de escolas, creches, hospitais, etc.
04- pela não saída da mercadoria, podendo esse ser um fato decorrente de diversos motivos, como, por exemplo, a desistência do negócio por parte do cliente. Nesse caso, como a mercadoria não saiu a transação comercial não se concretizou e por consequência não haverá lançamentos contábeis, nem fato gerador de tributos e contribuições.
05-Ao receber mercadorias devolvidas por não contribuintes ou pessoas não obrigadas à emissão de documentos fiscais, em função de garantia ou troca, a empresa precisará provar que os bens foram, de fato, devolvidos e que isso ocorreu dentro do prazo de garantia previsto ou, em caso de troca, dentro de 45 dias, contados a partir da data de saída do produto. Nesse caso, também será necessária a emissão de nota fiscal pela entrada da mercadoria (modelo 1 ou 1-A), na qual serão informados o número, a série, a data e o valor do documento fiscal emitido para a saída. Nesta nota fiscal, ou em outro documento, deve-se colher a assinatura e anotar o nome, o endereço, o número e o órgão expedidor da carteira de identidade e o número do CPF ou CNPJ de quem fez a devolução.

Luiz

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estão precisando de funcionários?? quanto e o salario e onde fica a empresa?

Mensagem por alfa em Qua Mar 22, 2017 4:37 pm

nauanlucas escreveu:
GustavoCamargo escreveu:
nauanlucas escreveu:01- Pararam Pam Supermercados

02- Politica de Entrega : Pedimos Os dados (Endereço,bairro,nº), E pedimos o cupom Fiscal na entrega para o recebimento do valor dos produtos.  Troca : Trocamos apenas com cupom fiscal , que comprove  A compra , O produto deve ter algo de errado como (EX:Fora da data  de validade ) caso seja um produto Em devolução so produtos em Péssimas condições , como por exemplo um sorvete descongelado,ou sorvete vencido,Entregamos apenas compras acima de :R$80,00 Reais ,E o produto sera entregue por Ordem de compras , Não trocamos produtos de preços diferentes , nem de marcas diferentes , mesmo seja o mesmo valor dado a compra , por exemplo uma saco de arroz cristal de valor :R$ 14,00 , Por um saco de arroz Xanaina de :R$ 14,00 Reais . trocas apenas o produto não estiver em boas condições , Nossa politica de venda e muito rígida , E em caso de Devolução apenas por produtos fora de validade ou em péssima condições  de uso por exemplo : Frutas Podres , Batatas azedas , Queijos perdidos  e etc). Passamos Cartões de todas as variedades , Apenas A vista .Caso seja Cheque ou Notinha Não Trocaremos e nem fazeremos devolução dos Produtos.

03- O cupom Fiscal e importante pelo Fato de ser uma comprovação quem o Cliente tem sobre os produtos adquiridos, Para que caso aconteça algo errado o (Cliente) tenha a comprovação para que seja tomado uma providencia , na Entrega e importante para que o Cliente mostre ao entregador , que comprou aqueles produtos certos , e que se for para receber na entrega mostre o valor a ser entregue ,Em trocas e devoluções  Pois a empresa so trocara o produto com o comprovante da compra ,Principalmente com produtos perecíveis. como (carne ,Danone , frutas e etc.)

4- O produto que a empresa receber do cliente por troca ou devolução sera Dado Baixa pela Prevenção de percas, e Descartado Logo em seguida no caso os produtos em Péssimas condições,Em boas condições O produto sera voltado ao estoque e o dinheiro sera devolvido ao cliente .

05-A empresa após pedir um produto de um fornecedor ela deve ter a noção e a responsabilidade de  Armazenar , contar ,estocar , e conferir os produtos assim que entregue , Após a conferencia do Produto A empresa Manda cada produto para o sistema cadastrar , Assim que contado e estocado no armazém (Deposito) , os Produtos sai direto para as pratilheiras , Produtos como carne,Danones, e  Sorvetes  Devem ser colocados em Locais adequados para que não percam , Pode a ver cancelamento De produtos Se tiver algum produto estragado ou quebrado ou chegado fora da validade , pode ser cancelado até uma remessa inteira por causa de apenas um produto , A empresa tem o direito de trocar o produto , caso estrague ou entre fora da validade porque  e direito da empresa, caso A empresa não perceba a falta de um produto devera, ser imitido outra nota ou um Desconto Na próxima entrega dos produtos ,e caso a empresa não tiver o nota fiscal ela devera entrar em um acordo com o Fornecedor.

Trabalho Feito Por : Nauam e Felipe . cheers Very Happy
Então Gustavo , Boa tarde  Aqui esta toda a explicação da sua pergunta resumida ->Politica de Entrega : Pedimos Os dados (Endereço,bairro,nº), E pedimos o cupom Fiscal na entrega para o recebimento do valor dos produtos.  Troca : Trocamos apenas com cupom fiscal , que comprove  A compra , O produto deve ter algo de errado como (EX:Fora da data  de validade ) caso seja um produto Em devolução so produtos em Péssimas condições.

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vocês estão precisando de funcionários para o descarregamento ou conferente? quanto e o salario de cada?

Mensagem por alfa em Qua Mar 22, 2017 4:39 pm

gabrielgo1000 escreveu:
admin01 escreveu:
gabrielgo1000 escreveu:01-The Kings
02-Entrega: Só entregamos produtos das 8:00 as 20:00, se for entrega agendada será cobrado uma pequena taxa de R$10.
Troca: O cliente terá um prazo de 12:00 horas para realizar a troca, e só será feita por produtos de mesma marca, produtos vencidos serão trocados por um produto da mesma marca,será feita uma avaliação do produto para efetuar a troca, o cliente terá que ter o cupom fiscal em mãos.
Devolução: O supermercado ´The Kings`só vai realizar esse procedimento com produtos danificados ou vencidos, e com a presença do cupom fiscal.
03- É importante para a empresa porque ela terá a informação de que o produto foi vendido e assim realizará as compras com base nas vendas,e é importante para o cliente porque ele terá a prova de que foi feita a compra e assim poderá realizar uma eventual troca ou devolução,e também terá a prova de aquisição do produto ou seja o cliente passa a ser o proprietário do produto.
04- A empresa irá fazer o cancelamento da compra,dar baixa no produto e realizar o descarte apropriado.
05- O fornecedor irá pagar pelo produto danificado ou estragado,o fornecedor irá cancelar a nota e emitir outra com as informações reais do que foi entregue,para não precisar devolver todo o lote de mercadorias.
Troca: O cliente terá um prazo de 12:00 horas para realizar a troca, e só será feita por produtos de mesma marca, produtos vencidos serão trocados por um produto da mesma marca,será feita uma avaliação do produto para efetuar a troca, o cliente terá que ter o cupom fiscal em mãos.
Devolução: O supermercado ´The Kings`só vai realizar esse procedimento com produtos danificados ou vencidos, e com a presença do cupom fiscal.

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Re: 2016.0573.002 - Política de Entrega, Troca e Devolução

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